Não faltam exemplos de casos em que uma mudança de atitude na equipe de atendimento trouxe grandes resultados para a empresa. Na Esalflores, por exemplo, após identificar que um dos funcionários se destacava, o proprietário resolveu transformar algumas de suas técnicas de atendimento em um padrão de atendimento da empresa, o qual foi incorporado ao treinamento dos novos contratados. Resultado: maior motivação, melhora nos processos e 25% a mais de receita em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Para ajudar a inspirar a sua equipe de atendimento, escolhemos para você 10 frases de grandes personalidades sobre a importância de atender bem o seu cliente

 Sam Walton

“Existe apenas um chefe – o cliente. E ele pode demitir qualquer pessoa em uma empresa, incuindo o presidente, apenas decidindo gastar o dinheiro dele em outro lugar”.

Bill Gates
“Seus clientes mais insatisfeitos são sua melhor fonte de aprendizado”.

Peter Drucker
“O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que seu produto ou serviço irá se encaixar nele e se venderá sozinho.”

W. Edwards Deming
“O lucro nos negócios vem dos clientes recorrentes, clientes que se vangloriam de seus produtos e serviços, e que trazem amigos com eles.”

Thomas J. Watson
“A coisa mais difícil sobre o poder da confiança é que ela é muito difícil de se contruir e muito fácil de destruir. A essência da construção de confiança é enfatizar as similaridades entre você e o seu cliente.”

Jeff Bezzos
“Nós vemos nossos clientes como convidados em uma festa, e nós somos os anfitriões. É nosso trabalho diário melhorar um pouco cada aspecto importante da experiência do cliente.”

 Michael LeBoeuf

“Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios que existe.”

Henry Ford
“Não é o empregador quem paga os salários. O empregador apenas entrega o dinheiro. Quem paga os salários é o cliente.”

Roy H. Williams
“O primeiro passo para superar as expectativas do seu cliente é saber quais são essas expectativas.”

Zig Ziglar
“As estatísticas mostram que quando os clientes reclamam, os gerentes e proprietários deveriam ficar entusiasmados com isso. Os clientes que reclamam representam uma grande oportunidade para fazer mais negócios.”

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