Academia Bio – Cases

Home / Novidades / Cases / Academia Bio – Cases

Academia Bio

CASE

Academia Bio

A Academia Bio é um empreendimento diferenciado do Biogrupo, que também administra uma rede de 5 postos de combustível. A cultura de todos estes negócios é a mesma: foco no cliente.

Na academia, todo o espaço físico é bem planejado: estacionamento amplo, espaço kids e até mesmo frutas e bebidas energéticas como cortesia para seus alunos. O negócio é focado na saúde e qualidade de vida acessível a todos, com uma estrutura completa, profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração. São 650 m² desenvolvidos para promover a atividade física consciente, respeitando os objetivos individuais de cada aluno e otimizando o tempo de permanência dentro da academia.

  • "É muito importante pra nós entender o que o cliente está pensando. O totem de pesquisa ajudou a coletar os dados sem que fosse necessária uma abordagem diária, que poderia até ser um pouco chata. Ele também ajudou a desafogar o trabalho da nossa equipe, que pode se focar em atender bem os clientes."    

    Felipe Cortes
    Felipe CortesGerente Administrativo

 Necessidade

Antes da parceria com a Solvis, os funcionários realizavam pesquisas de satisfação entrevistando os alunos, mas os resultados não pareciam ser transparentes: a pessoalidade da pesquisa deixava os participantes desconfortáveis em apontar problemas e dar sugestões e, muitas vezes, interrompia o treino dos alunos.

Para melhorar a qualidade das respostas obtidas e evitar a interrupção dos treinos, Felipe, gerente administrativo da academia, entrou em contato com a Solvis.

Solução

Foi instalado um totem de pesquisa da Solvis na academia. A pesquisa era direta e apenas registrava solicitações dos alunos, além da satisfação geral na escala NPS.

Com a solução da Solvis, Felipe passou a receber relatórios diários com os comentários dos alunos e a medida da satisfação. Se antes os alunos não se sentiam à vontade ao apontar melhorias, com a impessoalidade do totem de pesquisa isto mudou.

Os colaboradores da academia, que agora não precisariam mais aplicar a pesquisa, passaram a incentivar os alunos a opinarem no totem.

Os relatórios diários passaram a ser analisados em reuniões toda manhã com os gestores da academia Bio. As solicitações são estudadas e usadas para formar um plano de ação imediatamente.

Resultados

O totem criou um canal de comunicação ágil e transparente entre os clientes e a administração, que agora rapidamente tem em mãos as informações que precisa para o processo de melhoria contínua.

Em pouco tempo, a utilização da solução de pesquisa da Solvis, aumentou a velocidade para tratar os problemas do dia a dia, como consertar um chuveiro, ou melhorar a ventilação em um determinado espaço da academia.

A solução também ajudou a priorizar mudanças maiores na academia, como a compra de novos equipamentos, baseado nos pedidos dos alunos.

A agilidade para responder as solicitações é um dos fatores responsáveis pelo alto índice de recomendação da academia, que está com um NPS (Net Promoter Score®) de mais de 80.

Academia Bio

NPS®, Net Promoter® e Net Promoter® Score são marcas registradas da Satmetrix Systems, Inc., Bain & Company e Fred Reichheld.

Mensagem

Deixe seu recado e entraremos em contato em breve!