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Sobre a Barion

Desde o início de sua história na fabricação de chocolates, em 1971, a Barion desenvolve sua linha de produtos buscando qualidade e inovação. Atualmente, é reconhecida como a grande especialista nacional na produção de wafer e nas suas combinações irresistíveis com o chocolate, lançando produtos que são sucessos de vendas como biscoitos e ovos de páscoa com estes ingredientes.

  • “Conseguir analisar o feedback de nossos clientes é muito importante para a Barion conseguir manter a tradição e qualidade de seus produtos

    Renata Schwegler
    Renata SchweglerBarion / Marketing

NECESSIDADE:

Parceira da Solvis há 4 anos, a Barion aproveita o grande movimento no período de Páscoa para se aproximar dos seus clientes e entender suas necessidades. Através de uma pesquisa eletrônica, a empresa extrai valiosos insights sobre os pontos fortes que atraem seus clientes à loja da fábrica e sobre o perfil dos consumidores.

SOLUÇÃO:

Com um totem de pesquisa instalado na loja da fábrica, conseguimos coletar um grande número de respostas em 30 dias de campanha, o que possibilitou atingir uma margem de erro de menos de 3%*. Todos os relatórios foram tabulados automaticamente e enviados diretamente para a Barion, sem a necessidade de interferência humana.

Em 2017, a parceria foi além da pesquisa. Utilizando a nova ferramenta da Solvis, o retorno automático por email (também conhecido como follow-up automático), a Barion agradeceu aos clientes que responderam a pesquisa oferecendo um voucher de 10% de desconto para a próxima compra.

Isso geraria muito trabalho para a Barion se não fosse pelo follow-up automático: com esta funcionalidade, o sistema da Solvis envia automaticamente o voucher por email. Assim, eles puderam se concentrar no mais importante: prestar o melhor atendimento ao seu cliente.

Para garantir que o resgate dos vouchers estava sendo realizado de acordo com o regulamento da promoção, a Solvis disponibilizou uma ferramenta online para garantir que apenas um voucher fosse utilizado por CPF. Assim,  no momento da compra, o operador de caixa pode acessar o portal e validar o voucher antes do cliente resgatar o benefício.

RESULTADOS:

O envio do voucher para os clientes resultou em um aumento de aproximadamente 80% na participação da pesquisa, em relação ao ano anterior. Além disso, a ação motivou o retorno de vários clientes à loja em menos de um mês, para realizar novas compras e resgatar o voucher recebido.

BÔNUS:

Além de aumentar a participação na pesquisa e alimentar a base de CRM da Barion com novos cadastros, a solução da Solvis conseguiu ajudar em um ponto importantíssimo para qualquer negócio: o retorno do cliente ao ponto de venda. Com o incentivo do voucher, foram contabilizadas diversas compras de clientes que retornaram loja, gerando uma conversão de mais de 10% dos vouchers em vendas adicionais – e adoçando a Páscoa de muitas pessoas!

A Solvis está aqui para ajudar a sua empresa a entender cada vez mais seus clientes. Entre em contato conosco e faça como a Barion: transforme nossos dados e relatórios em experiência positivas para seus clientes, entenda melhor seus consumidores e melhore os seus resultados!

*Cálculo de margem de erro estimada  para uma população de 100.000 visitantes com 95% de confiabilidade.

Para fazer cálculos como esse, utilize nossa ferramenta gratuita: Calculadora de Margem de Erro.

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