Esalfores

CASE

25% de aumento no faturamento em apenas 6 meses.

“Comecei utilizando a solução da Solvis apenas como um termômetro do meu negócio, mas a partir do momento em que mobilizamos toda a equipe, os resultados começaram a aparecer. Com base na opinião significativa de nossos clientes, obtida pela solução da Solvis, tomamos decisões estratégicas ao negócio, como por exemplo a renovação da fachada.
Sempre tivemos a necessidade de conhecer melhor nosso cliente e a satisfação com nossos produtos e serviços. A Solvis viabilizou esta proximidade, não só com o fornecimento do equipamento, mas com uma competente assessoria de inteligência em pesquisas, aliada a uma plataforma extremamente dinâmica e instantânea.”

Bruno Esperança, Diretor geral da Esalflores

Desafio

A Esalflores é um dos casos de empresa familiar que deu certo e que agora busca se profissionalizar mantendo a qualidade de atendimento. Uma vez que os “olhos do dono” já não conseguem alcançar todos os cantos da empresa, foi preciso buscar outro mecanismo para que a excelência em qualidade dos tempos de pequena floricultura se projete no modelo de negócios atual.

Necessidade

Bruno, o diretor geral da empresa, sentiu que precisava descobrir mais a fundo os detalhes de seu negócio, de forma rápida, prática e com baixo custo. Resolveu investir em um totem da Solvis para ter um termômetro da satisfação de seus clientes.

Solução

Com o uso do totem de pesquisa eletrônica, o diretor passou a receber relatórios sobre vários aspectos do negócio, trazendo informações projetadas para auxiliar na tomada de decisões. Tudo isso de forma muito ágil, entregue por e-mail e com frequência diária, semanal e mensal. Assim, o gestor pôde se concentrar no que realmente importa: sua equipe e seus clientes.

Implementação

Para melhorar seu índice de recomendações, a Esalflores passou a ter reuniões diárias, as “quick meetings”, onde os relatórios apurados pela solução da Solvis no dia anterior eram analisados e debatidos entre todos os funcionários. Foram criadas metas semanais e mensais sobre o índice de recomendação (NPSTM), partindo do seguinte princípio: “Não vendemos flores, vendemos emoções. Assim, não podemos deixar que nosso trabalho não afete de forma positiva a vida de nossos clientes”.
Além de alinhar a equipe com os objetivos, as reuniões identificaram os procedimentos dos melhores vendedores, que logo foram adotados pelos demais da equipe de vendas. As reclamações registradas no dia anterior eram rapidamente solucionadas e discutidas para não se repetirem.
Por fim, visando coletar cada vez mais informações sobre seus clientes, a Esalflores decidiu sortear mensalmente um arranjo de flores para quem completa a pesquisa, dando incentivo à participação.

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Esalflores

A Esalflores proporciona emoções e momentos especiais por meio de seus produtos e de seu atendimento diferenciado.
Fundada em 1996, é a primeira empresa na capital paranaense a agregar os serviços de Floricultura e Garden Center em um só lugar. A empresa é uma das maiores no segmento no Brasil. Sua cultura empresarial baseia-se em três pilares: atendimento, qualidade e valor. Além disso, a Esalflores é pioneira em sustentabilidade, através de diversas ações.

Depoimentos de clientes Esalflores

“Aqui é minha perdição e felicidade.”

Eracléa

“Amo flores e consequentemente, Esalflores.”

Angelina

“É um ótimo lugar para encontrar tudo o que você imagina em flores e tudo que há de bonito.”

Claudine

Mensagem

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