– Museu de cera Dreamland – Cases

Home / Novidades / – Museu de cera Dreamland – Cases

Museu de cera Dreamland

CASE

Museu de cera Dreamland

Especializado em esculturas realistas em cera, o Dreamland atende visitantes de todo o mundo. São mais de 15 cenários por atração e 450 personagens na galeria de figuras, as quais fazem parte da história, política e cultura pop mundial.

Além dos três museus de cera Dreamland (Foz do Iguaçu/PR, Gramado/RS e Cancun/México), também fazem parte do Grupo Dreams os atrativos: Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars e Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida.

  • “Trabalhávamos com pesquisa em papel antes da solução de pesquisa da Solvis. Além de ser muito trabalhosa, frequentemente perdíamos informações, pois as pesquisas vinham incompletas ou preenchidas de forma ilegível. Com o uso do totem, poupamos trabalho em todas as nossas unidades, recebendo as respostas dos clientes de forma organizada e ágil. A ferramenta de pesquisa também melhorou as orientações dadas aos nossos gerentes, pois as sugestões de melhoria vem diretamente dos clientes. Em cada nova expansão do grupo Dreams, teremos um totem da Solvis!”

    Roberta Toussaint
    Roberta ToussaintGerente de Qualidade e Procedimentos - Grupo Dreams

Necessidade

A pesquisa em papel, embora muito importante, não permitia agilidade no recebimento das informações. Em cada museu, era necessário tabular as informações e passá-las para o formato digital. Em seguida, as unidades precisavam enviá-las por email para a gerente de qualidade do grupo. Finalmente, ainda era necessário reunir todas essas informações para gerar os relatórios. A diretoria do Grupo Dreams entrou em contato com a Solvis para tentar melhorar este processo de pesquisa.

Solução

Se fosse um filme, poderíamos dizer que o totem de pesquisa estreou com um recorde de bilheteria, tamanha a aceitação do público. Moderno e personalizado com o “figurino” do museu de cera, o totem incentivou um aumento na participação dos clientes, com ganhos qualitativos e quantitativos nos resultados.

Com o totem de pesquisa transmitindo diariamente todos os dados coletados em cada museu, deu-se um fim às avaliações ilegíveis e incompletas. Os próprios funcionários gostaram da solução de pesquisa, que poupou trabalho manual em todas as unidade. A gerente recebe por e-mail os relatórios da pesquisa, com indicadores mensais e semanais, além de todos os comentários escritos pelos visitantes. Ela responde pessoalmente cada cliente no dia seguinte à avaliação.

As diferentes nacionalidades dos visitantes não foram um problema, pois o totem pode exibir questionários em até 4 línguas diferentes: português, inglês, francês e espanhol.

Resultados

– Envio de indicadores semanais e mensais de cada um dos museus, avaliando a equipe de atendimento, o espaço físico e as figuras.

– Sugestões, críticas e reclamações são enviadas para gerência todos os dias.

– Automatização do trabalho manual de coleta e tabulação de todas as equipes.

– Maior atenção dada ao cliente, com 100% de retorno realizado pela gerente do Museu.

– Cadastro de emails dos visitantes

Bônus

Além de acompanhar continuamente o nível de satisfação dos visitantes de seus museus, o totem de pesquisa da Solvis trouxe outra informação muito importante para o museu de cera: quais personagens os visitantes mais gostariam de ver incluídos no acervo do museu. Com isso, a produção de novas atrações para o museu agora pode ser feita “sob demanda”, identificando rapidamente as tendências do momento e evitando desperdiçar recursos e espaço com uma figura menos popular.

Sabemos que cada negócio tem suas particularidades. Como podemos ajudar o seu? 🙂

Mensagem

Deixe seu recado e entraremos em contato em breve!