Solvis na 13ª Networking Night pergunta: Qual o comportamento do consumidor mal atendido?

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Solvis na 13ª Networking Night pergunta: Qual o comportamento do consumidor mal atendido?

Você reclama quando é mal atendido?

Durante a 13ª edição da Networking Night da Amcham, os visitantes puderam entender melhor como funciona a solução da Solvis e de quebra nos ajudaram a coletar algumas estatísticas de comportamento de consumo respondendo nosso questionário no totem de pesquisa.

Sabe quando você percebe algo errado ou é mal atendido em um estabelecimento comercial? Apenas 6,7% dos visitantes indicaram que não reclamam. Mais uma prova de que as experiências ruins têm grandes chances de serem divulgadas em redes sociais ou no bom e velho papo de boteco entre os amigos.

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Já quando perguntados se recomendam os estabelecimentos em que são bem atendidos, a 42% indicaram que sempre recomendam, sendo que os principais canais para esta promoção são o boca-a-boca (81% marcaram esta opção), seguido pelo Facebook (50%).

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Outra estatística interessante e que serve como base para melhorar imediatamente o seu canal de comunicação com o cliente: 100% dos entrevistados que responderam que não deixariam uma reclamação quando mal atendidos MUDARIAM este comportamento caso tivessem certeza que seu comentário chegaria aos ouvidos de alguém com efetivo poder de decisão. O cliente precisa sentir que sua opinião será ouvida e que alguma atitude será tomada para resolver o seu problema.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

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