A informação possui um valor diferente para cada usuário. Tudo depende da sua aplicação. Nas empresas especializadas em refeição coletiva já comentamos anteriormente que a informação pode ser a diferença entre a manutenção ou perca de contratos.

A Solvis é líder de preferência no segmento, atendendo grandes players do setor de Refeições Coletivas, como o grupo Ao Ponto, com quem conversamos recentemente, acompanhe no vídeo abaixo.

O grupo Ao Ponto surgiu em Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, há 27 anos. De lá para cá o grupo cresceu e fechou contratos com grandes empresas em todas as regiões do Brasil.

Cliente Solvis desde 2014, o diretor de operações do grupo, José Augusto Lawisch conheceu a Solvis ao buscar por soluções para pesquisa de satisfação, já que anteriormente utilizava o livro de sugestões.

O antigo método causava um problema comum nas empresas do setor de refeição coletiva: falta de credibilidade e agilidade nos resultados. Atualmente o sistema automatiza a tabulação de resultados, enviando relatórios diariamente para a nutricionista responsável de cada restaurante em que o Ao Ponto atua.

Também são enviados relatórios semanais à supervisão das unidades e mensais à diretoria do grupo, com dados analíticos e comparativos entre unidades. O Ao Ponto também inclui nos envios de relatórios alguns de seus clientes que optaram por receber.

A implantação do sistema de pesquisa Solvis

Já a implantação dos totens foi um processo muito tranquilo, segundo o grupo. Foram realizados treinamentos com a equipe sobre o funcionamento e a importância da participação, mas a facilidade na instalação garantiu agilidade no início das atividades.

Os usuários, público dos restaurantes gerenciados pelo Ao Ponto, receberam muito bem a novidade em cada novo endereço, chegando geralmente para substituir o livro de sugestões.

Pela praticidade de uso, já que os Totens Solvis operam por meio de tablet touchscreen, hoje a média de participação nos restaurantes é de 20%, o que garante uma boa amostragem e dá credibilidade aos resultados obtidos.

Graças ao monitoramento constante é possível identificar quando as taxas de participação estão muito baixas, momento em que a Solvis e o Ao Ponto atuam juntos para melhorar os índices, buscando alternativas viáveis para estimular ainda mais a participação.

Além da pesquisa regular, o grupo também utiliza os totens Solvis em eventos e feiras, por conta da facilidade na alteração de pesquisas remotamente. Algumas unidades gerenciadas pelo grupo também realizam reservas de pratos específicos, também utilizando o sistema Solvis.

SLA: Mantendo bons índices contratuais em refeição coletiva

É muito comum em empresas de refeição coletiva possuir alguns pontos de atenção dentro do contrato de serviço. São itens como segurança no trabalho, limpeza e, claro, satisfação quanto à refeição coletiva servida.

Para a satisfação, os índices são muito atrelados à confiabilidade dos dados. No sistema utilizado pelo Ao Ponto todos os dados são processados e tabulados automaticamente, o que garante confiabilidade, integridade e cumprimento das normas e pontos dos contratos.

A informação também é acessada de forma muito mais ágil, já que o diretor de operações do grupo monitora constantemente, seja via aplicativo ou via painel web. Isso garantiu que o grupo feche 2019 com um excelente 94% de satisfação geral.

Criando vínculo com o público, automaticamente ou não

Muito dessa alta taxa de satisfação se dá pelo cuidado que o grupo tem com os usuários de seus serviços. Mantendo um canal aberto de comunicação, já que a ferramenta possibilita comentários por escrito, todo tipo de situação pode ser sanada.

Nos relatos em que o consumidor opta por se identificar é feito o retorno, agradecendo o engajamento e garantindo que o recado foi repassado e que, nos casos devidos, as providências necessárias serão tomadas.

Isso também estimula a própria equipe do Ao Ponto, que passou a receber constantes elogios por seu trabalho. Nos casos em que há reclamações, por outro lado, quem se sente prestigiado é o consumidor, que tem a certeza de mudanças atendendo seus pedidos.

O grupo Ao Ponto é um caso de sucesso da Solvis no ramo de Refeições Coletivas, utilizando das funcionalidades totem de pesquisa, mídia pdv, aplicativo monitor, sistema web e pesquisa via QR Code.

Faça você também parte do rol de clientes Solvis. Preencha o formulário abaixo que entramos em contato.

Entre em contato com a Solvis e nos deixe te ajudar a evoluir!

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