Case Study - Laghetto

Laghetto Hotéis

intro

MISSÃO DE TODOS OS DIAS: SATISFAÇÃO DO CLIENTE

A rede de hotéis Laghetto é conhecida pelo seu requinte, conforto e excelência de atendimento ao hóspede. Atualmente são 18 hotéis localizados no RS, SC e RJ.

 

Também é o patrocinador oficial dos dois principais times de futebol do RS, o Grêmio e o Internacional.

Pessoal está gostando dos totens, diminuiu bastante a questão do papel e pra nós é muito importante nós termos essa rapidez e essa opção para o cliente, foi super aprovado!

Carlos Casagrande, Diretor de Operações

DetaLHES

Hóspedes SATISFEITOS são hóspedes fiéis

1. A parceria

Visando sempre proporcionar ao hóspede uma experiência inesquecível, a rede Laghetto iniciou a parceria com a Solvis no início de 2019 com a aquisição de dois totens de mesa.

A aquisição visou facilitar a pesquisa de satisfação, aumentar a taxa de participação, diminuir a papelada e a burocracia de tabulação dos antigos formulários em papel e, principalmente, agilizar o retorno aos hóspedes.

Após somente um mês utilizando os dois totens da Solvis, a rede Laghetto percebeu a facilidade do sistema, dos relatórios automáticos, do aplicativo Monitor Solvis e demais funcionalidades e adquiriu os totens da Solvis para todos os hotéis da rede,  posicionando-os no balcão de atendimento de cada hotel.

Todos os hotéis da rede possuem a mesma pesquisa, porém cada hotel recebe automaticamente relatórios referente à sua unidade e o gerente tem instalado no seu celular o aplicativo Monitor Solvis, para acompanhar os resultados diariamente, agilizando o retorno ao hóspede e a resolução de algum problema que possa acontecer, melhorando seu ranking nos demais sites de hospedagem (Booking, Tripadvisor, Kayak, etc).

A administração do grupo recebe relatórios individuais, agrupados e comparativos de todos os hotéis, facilitando a visualização do desempenho de toda a rede, praticamente em tempo real e diariamente, inclusive utilizando o sistema NPS, metodologia mundialmente utilizada em diversos tipos de serviços.

2. Resultados

De acordo com o Diretor de Operações do grupo Laghetto, o Sr. Carlos Casagrande, o grupo já vinha há bastante tempo procurando um sistema que fosse adequado para eles e a Solvis conseguiu resolver essa questão; gerentes e recepcionistas dos hotéis têm metas de satisfação e são gratificadas de acordo com elas.

“Pessoal está gostando dos totens, diminuiu bastante a questão do papel e pra nós é muito importante nós termos essa rapidez e essa opção para o cliente, foi super aprovado!”, Carlos Casagrande, Diretor de Operações.

A Solvis esteve visitando Porto Alegre e foi até o Laghetto Stilo Higienópolis conversar com a Aline Moraes, supervisora da recepção.

Aline comentou sobre a facilidade de ter tudo pronto à mão, sem a necessidade de tabular os antigos formulários de papel; agilizou bastante, além da própria economia evitando o desperdício de papel.

Conversamos também com o Guest Relation do hotel, Samuel Kruchin e o seu depoimento está gravado no vídeo acima.

“Net Promoter, Net Promoter System, Net Promoter Score, NPS e emoticons relacionados ao NPS são marcas registradas da Bain & Company, Inc., Fred Reichheld e Satmetrix Systems, Inc . “

A rede Laghetto

As SOLUÇões DA SOLVIS UTILIZADAs NESTE CASE FOram: 

Conheça mais sobre cada um dos nossos serviços clicando no link ao lado

Totens de pesquisa

que tal ser o nosso próximo case de sucesso?

Preencha o cadastro abaixo para receber em poucos minutos nossa apresentação completa por e-mail. Caso tenha alguma dúvida ou deseje receber um orçamento dos nossos serviços, basta descrever o seu projeto que iremos retornar o seu contato o mais brevemente possível.
Contato