A Solvis fica feliz a cada nova pesquisa preenchida, pois é um passo a mais que damos rumo à sustentabilidade. Alcançamos a grande marca de 260 milhões de respostas. E sabe o que isso significa? Confere só:

Atenção a cada detalhe

Você já pensou na quantidade de energia gasta para produzir papel? Em pesquisa vinculada ao Ministério de Minas e Energia de 2016 o setor de Papel e Celulose foi responsável pelo consumo de 14,7 % do consumo energético industrial e praticamente 5% de todo o consumo energético nacional.

A fim de comparação, o consumo médio de energia elétrica nas residências brasileiras em 2018 foi de 152,2 kWh/mês.

Sustentabilidade em várias frentes

A automatização de processos melhora o andamento da equipe e otimiza o dia a dia de qualquer companhia. Com isso os esforços podem se concentrar na estratégia e análise de resultados, sem perda de tempo com tabulação.

Por outro lado, a economia de papel no cotidiano de qualquer empresa salva nossas florestas! 10 mil metros quadrados de florestas são salvas a cada tonelada de papel não produzido. No nosso milestone já são mais de 650 hectares preservados, isso é sustentabilidade.

Cada folha importa. Cada gota importa

Apesar de três quartos do planeta serem cobertos de água, apenas 0,7% desta é líquida e potável. Pensando nisso é cada vez mais urgente o consumo consciente. E muito mais do que o consumo doméstico, o empresarial precisa de atenção.

Cada quilo de papel produzido demanda 100 litros de água. Segundo a ONU a média mundial de consumo de água é de 110 litros diários. Ou seja, um quilo de papel usa praticamente a mesma quantidade de água que você durante um dia inteiro.

Quer ser sustentável também? Modernize-se com a Solvis, preencha o formulário abaixo.

Entre em contato com a Solvis e nos deixe te ajudar a evoluir!

Contato

Posts Relacionados

Diferenças nos clientes pré e pós pandemia

Diferenças nos clientes pré e pós pandemia

A mobilização global de contenção do Coronavírus vai deixar marcas! Mas não estamos aqui para falar das marcas na economia, na estrutura social ou até mesmo na ciência. O assunto desse texto são as marcas deixadas nos clientes. Seja o seu cliente ou você mesmo.