Utilize melhor, performe melhor: As soluções Solvis

A Solvis, ao longo de seus anos de atuação e conhecendo as reais necessidades de clientes em diversos segmentos, desenvolveu soluções eficientes para dar voz ao cliente e permitir um bom relacionamento da marca com seu consumidor.

O objetivo da Solvis, bem como o motivo de seu desenvolvimento, foi possibilitar que empresas pudessem ouvir seus clientes, melhorar e prestar o melhor serviço possível ao público alvo.

Com isso foram criadas diversas soluções para auxiliar neste processo, aproximando o cliente, dando valor à sua opinião e possibilitando uma análise clara e concisa dos dados obtidos.

Vejamos algumas das soluções da Solvis, com cases de uso e melhores técnicas de aplicação.

Conheça mais nossas soluções

Veja mais informações e tire suas dúvidas quanto a qual solução optar.

Use o índice abaixo.

Totem de Pesquisa

A ferramenta de pesquisa de satisfação via totem é a melhor opção para quem visa ouvir seu cliente com imparcialidade, alta adesão e no momento da compra.

Além de ser mais sustentável, ágil e seguro em comparação às pesquisas via papel, o cliente exerce menor esforço. Se comparado às pesquisas realizadas por intermédio de um funcionário, as chances do cliente ser verdadeiro quanto à sua opinião são maiores.

Por conta disso que a Exal, empresa especializada em refeições coletivas, utiliza os totens da Solvis em seus restaurantes. Todos os seus clientes são estimulados a participar da pesquisa, tanto por display nas mesas quanto pelos próprios funcionários.

A Exal também busca conscientizar cada um de seus funcionários quanto à importância do totem, uma vez que a satisfação dos clientes é fator essencial para manutenção da maioria de seus contratos.

Com isso, a pesquisa dá estatísticas de onde a Exal pode estar errando, quais pontos podem ser melhorados e valida ações que estão no caminho certo. Os responsáveis por novos restaurantes recebem informativos com todos os direcionamentos, além de instruções quanto à padronização do posicionamento do equipamento.

Os dados das pesquisas são analisados diariamente pela equipe interna da Exal, com os pontos mais relevantes sendo direcionados à diretoria automaticamente

Com tanta atenção, padronização e claro, adesão dos funcionários quanto a pesquisa, o resultado só poderia ser um: A Exal relatou ótima melhora no índice de manutenção dos contratos, tendo alguns de seus parceiros tornado a pesquisa item obrigatório nos restaurantes, dada a sua relevância.

Faça como a Exal e utilize bem as ferramentas Solvis.

Como funciona a ferramenta

O totem de pesquisa é um dispositivo instalado no seu ambiente, podendo ser seu ponto de vendas, escritório ou circulação de clientes, parceiros e funcionários. Nele estará atrelada uma pesquisa de satisfação personalizada às suas necessidades.

Sua conexão para envio e recebimento de dados é feita tanto por Wi-Fi quanto por conexão móvel 3G

A logística de envio é feita pela Solvis, podendo ser comprado ou locado (para casos de eventos ou ações específicas). O sistema se integra ao aplicativo Solvis e pode ser vinculado à estratégia de follow up.

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Pesquisa Online

A pesquisa online é a oportunidade da sua empresa estar perto do cliente, ouvi-lo e, claro, fazer algo a respeito. Com soluções na palma da mão fica acessível disponibilizar um questionário de satisfação.

A Solvis desenvolveu diversas formas de aplicar uma pesquisa online, seja na sua aplicação ou na forma de envio.

Uma das soluções foi adotada pelo Sobrancelhas Design, que disponibiliza a pesquisa online aos clientes, podendo dar voz ao participante tanto no momento da experiência quanto posteriormente.

Sua personalização traz dinamismo na votação, ao mesmo tempo que faz o trabalho institucional de divulgar a marca, suas redes sociais e eventuais promoções. 

Os resultados não poderiam ser diferentes: Seu indicador está no campo considerado “de excelência”, refletindo no ótimo desempenho da equipe.

Como funciona a ferramenta

A pesquisa online conta com a mesma mecânica das pesquisas realizadas por totem, divergente apenas na sua aplicação. 

A pesquisa online é veiculada por meio de link ou API, sendo aplicada em uma página web, divulgada via QR Code ou enviada via e-mail.

Os resultados da pesquisa online são processados e veiculados no sistema em tempo real, respeitando a velocidade de conexão do respondente. Ela é personalizável e se integra com a funcionalidade Follow Up.

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QR Code

Mais de 4 horas por dia. Essa é a média do brasileiro conectado na internet pelo celular. Considerando que o brasileiro passa 7h do seu dia dormindo, ¼ do tempo restante é olhando a tela do aparelho.

Por conta disso é essencial que as empresas conversem com o cliente também pelo mobile. Uma cômoda e eficiente solução é a aplicação de QR Codes. A Solvis desenvolve pesquisas que podem ser acessadas por esse mecanismo.

A IMC é um dos clientes que utilizam bem essa tecnologia. Do ramo de gastronomia, a empresa buscou soluções para aumentar a adesão das pesquisas online.

Os QR Code foram aplicados nos cupons fiscais, estimulando o cliente a avaliar a sua experiência no exato momento em que ela ocorre. Seus dados gerais entrarão na métrica dos restaurante fornecendo uma rica análise de dados.

Faça como a IMC e utilize bem as ferramentas Solvis.

Como funciona a ferramenta

O QR Code é a impressão codificada do link da sua pesquisa, podendo ser acessada pelas principais e mais recentes tecnologias móveis, como celulares Android e iOS.

A leitura do QR Code redireciona para uma pesquisa específica, podendo ser a mesma utilizada no site ou no totem, bem como pode ser criada uma pesquisa específica para o QR Code.

O desenvolvimento do código é feito pela Solvis, que disponibiliza a imagem para a sua utilização. A impressão e veiculação do código fica a cargo do cliente.

Sua análise é feita pelo sistema web ou pelo aplicativo, em conjunto ou de forma distinta às outras pesquisas vinculadas. Também é possível trackear o IP e a localização dos respondentes.

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Follow-up

A ferramenta de Follow Up da Solvis é essencial para quem busca manter contato com seus clientes. A solução inteligente permite iniciar um recontato com o cliente após a sua experiência inicial.

O conceito da ferramenta é gerar uma comunicação, via e-mail, após o feedback dado pelo cliente em sua pesquisa (seja via totem ou online). 

Esse contato é feito de forma automatizada e previamente agendada. Um exemplo de utilização dessa ferramenta fica por conta da Grand Cru, especializada em comércio online de vinhos.

O e-commerce também conta com mais de 60 lojas e restaurantes no Brasil, Uruguai e Argentina e são estes endereços o alvo principal do follow-up. Com o auxílio da pesquisa por totem os e-mails são capturados. O cliente é incentivado a deixar as informações de contato na pesquisa de satisfação.

Com o envio do e-mail agradecendo a preferência o cliente também recebe um cupom de desconto, idealizado para incentivar a recompra e novas visitas, tanto à loja física quanto ao e-commerce.

Além disso, a aproximação da marca com o cliente, aliada à pesquisa de satisfação, diminuiu consideravelmente as taxas de reclamação online, tanto nas redes sociais da marca quanto em fóruns especializados, a exemplo do Reclame Aqui.

Segundo a marca, apesar dos níveis anteriores já serem considerados baixos pela alta demanda, diminuíram ainda mais e os sobressalentes são fácil e rapidamente solucionados.

Os bons números e a conscientização da relevância da ferramenta tornaram a aceitação dos funcionários muito tranquila, resultando em boas taxas de audiência e um ótimo NPS, que se tornará indicador de análise e bonificação para o ano de 2020.

Faça como a Grand Cru e utilize bem as ferramentas Solvis.

Como funciona a ferramenta

O Follow Up é um serviço adicional da Solvis, que não pode ser contratado individualmente. Nele é permitido que seja programado um e-mail automático de retorno ao cliente, assim que ele preencher seu e-mail na pesquisa de satisfação.

O Follow Up pode ser aplicado em pesquisa via totem, QR Code ou online. O e-mail é criado em HTML, facilitando sua personalização e evitando erros de carregamento de imagem, links quebrados, entre outros.

Também é possível configurar envios de e-mail distintos conforme as respostas dos clientes ao longo do questionário. Dessa forma as campanhas se tornam mais assertivas.

A lista de contatos geradas também pode ser exportada e trabalhada em diversas ações de marketing do seu departamento ou agência.

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Webspot

Qual é a melhor forma de impactar seus clientes com condições exclusivas, ofertas e novidades?

O meio online, como já sabemos, sempre se torna mais econômico, seja em curto ou longo prazo, se comparado com as divulgações offline.

TV é caro, panfletagem não é assertiva e anúncio em revista é defasado. O brasileiro está conectado e sua empresa também! O Webspot da Solvis pode ser utilizado de diversas formas, seja para apresentar as novidades da marca, apresentar um catálogo online ou captar informações para um sorteio.

O Grupo Assaí, gigante atacadista nacional, utiliza muito bem o webspot da Solvis implementado em nossos totens. Ele serve para auxiliar o cliente na participação nas campanhas realizadas pela rede.

Com mais de 2 anos utilizando os webspot Solvis, a Assaí consegue adesão dos clientes e o departamento de marketing consegue operacionar os leads cadastrados.

A praticidade do webspot com a captura dos cadastros faz a diferença no dia a dia da loja, melhorando a conversão dos clientes que aderiram às campanhas.

Assim como o Assaí, outro cliente Solvis que manda bem no webspot é o Grupo Carrera, uma rede de concessionárias automotivas paulista. Segundo o diretor do grupo o webspot auxiliou muito na realização de campanha em conjunto com a montadora. 

A campanha consistia na captação de contatos que, posteriormente, seriam trabalhados em ação de marketing e fidelização. Os clientes que participaram foram recebidos rapidamente pela equipe comercial e alguns fizeram questão de elogiar a praticidade do sistema para participarem.

Como funciona a ferramenta

O Webspot consistem em um totem desenvolvido para exibição de determinadas páginas da web ou telas específicas. A configuração é feita remotamente e pode ser aplicada para todos os totens, uma parcela específica ou gerar uma exibição diferente para cada dispositivo.

O desenvolvimento da página que será exibida é de inteira atribuição do cliente. A Solvis se responsabiliza em bloquear links específicos, ícones, botões ou interações indesejadas no servidor web utilizado no webspot.

Após a configuração inicial o único procedimento necessário será manter o dispositivo conectado na tomada e operando em uma conexão web, via Wi-Fi.  

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Assinatura de E-mail

A comunicação corporativa, por mais que se modernize, ainda utiliza muito o e-mail como carro chefe.

Seja para enviar o rastreio do produto, notas fiscais de pedidos ou fazer atendimento via SAC, o envio de mensagens eletrônicas é muito utilizado. Grandes marcas utilizam do e-mail para manter a comunicação com o cliente mais dinâmica e próxima.

Dentre estas grandes marcas destacamos a Decathlon, cliente Solvis e que utiliza a pesquisa de satisfação via e-mail, além dos habituais totens de pesquisas em suas lojas no Brasil.

A pesquisa é utilizada no Atendimento ao Cliente Esportista (ACE) da marca. Nas trocas de e-mail deste canal são disponibilizadas as pesquisas, que visam melhorar o padrão de qualidade no atendimento. 

Essas métricas são avaliadas e bons resultados são estimulados e animados, estimulando a evolução pessoal do colaborador e da equipe de atendimento. Isso se reflete no atual alto nível de satisfação quanto ao atendimento. 

Faça como a Decathlon e utilize bem as ferramentas Solvis.

Como funciona a ferramenta

A assinatura de e-mail com pesquisa de satisfação é uma funcionalidade Solvis individual, podendo ser contratada separadamente ou atrelada à um pacote de pesquisas.

Sua funcionalidade se assemelha à pesquisa online, porém mais direcionada e condensada em uma pergunta padrão única. É incorporado à assinatura do e-mail um HTML com a pesquisa. Ela é computada e armazenada no sistema Solvis, podendo ser analisada pela web ou pelo aplicativo.

A pesquisa por assinatura de e-mail permite exportação de resultados e resolução de problemas em atendimento ao cliente ou demais itens. Seu processamento de informações é imediato, respeitando a conexão do respondente.

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Aplicativo

Estar conectado é quase uma regra no mundo corporativo atual. Com a comunicação descentralizada, na qual diversas ferramentas podem ser utilizadas, o aparelho celular acaba sendo fator essencial para estar conectado mesmo fora do escritório.

O aplicativo da Solvis veio como uma solução para essa realidade. Disponível para Apple e Android, o aplicativo funciona da mesma forma que o servidor web, porém em uma versão compacta e consumindo menos dados e sempre na palma da mão.

Com um clique a diretoria do CDI-Hospital São Lucas, por exemplo, consegue acessar o índice de cada setor, verificar os comentários deixados pelos cliente e exportar feedbacks via e-mail ou Whatsapp. A unidade utiliza os totens de pesquisa da Solvis para coletar resultados de atendimento e satisfação. Como a unidade opera 24h por dia, a diretoria consegue estar informada mesmo longe da unidade.

Além disso, o aplicativo permite que todo o corpo diretor tenha as mesmas informações, ao mesmo tempo, facilitando a tomada de decisão e otimizando reuniões de análise de resultados.

Faça como o CDI e utilize bem as ferramentas Solvis.

Como funciona a ferramenta

O aplicativo Monitor Solvis é uma ferramenta disponível para os clientes Solvis realizarem o monitoramento e análise dos resultados de pesquisa previamente cadastrados, conforme número de logins disponíveis dentro do plano. Ele não exibe dados de totens webspot.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas de aplicativo de celulares com sistema iOS e Android. Seu cadastro é feito utilizando as informações do sistema de cliente Solvis, sendo um login único e individual, comum para ambos os sistemas.

O sistema possui mais funcionalidades de exportação de dados do que o aplicativo. Este, por sua vez, conta com a exportação via Whatsapp por 1 clique. Sua apresentação se dá de forma compacta e resumida, contendo as informações mais relevantes. Sua dashboard não é personalizável.

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Saia na frente da concorrência

Utilize as principais métricas quando o assunto é verificar a satisfação de clientes, parceiros e colaboradores. A Solvis é uma das líderes do mercado no uso da tecnologia.

 

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